nuno fradinho says:"falar de nada... sobre o quê?"

sobre que queres falar?
falar sobre nada, porque nada nem ninguém investe tempo suficiente no nada... pobre nada, coitado do nada: sempre quer tudo, apesar de, ironicamente, ser apenas um insignificante nada! mas...
insignificante porquê? todo o oposto antagonicamente simétrico partilha da sua total, completa oposição. ou seja, partilha da TOTALIDADE do seu antagonismo. Tão poderoso, portanto, como o tudo.
pobre tudo... se já não é o mais completo, o que mais nos preenche, deixa de ter significado.
o nada prevalece, em jeito de conclusão.
Falemos, então, de nada!

2 Comments:
como ripostar? com um valente nada, ou com um certeiro tudo? um implica o corte desta nossa conversa sobre o nada enquanto que o outro dá continuidade à vorberreia nula. Sobre o nada, sobre o tudo. O paradoxo está no infinito a que chegamos quando deixamos que o nada faça parte desta nossa conversa sobre assunto. Porque assim vemos facilmente que ripostar com NADA é no fundo a continuidade do tudo! é continuar a conversa e dar-lhe o sentido do vazio, preenchendo-a de palavras que formam tudo. TUDO.
continuemos?...
Discurso
no dize-tu-direi-eu
havia um que dizia
quer dizer é como quem diz
que o mesmo é não dizer nada
tenho dito
in As horas já de Números Vestidas de Alexandre O'Neil
Enviar um comentário
<< Home